Atendimento 41. 3152-5858

Trocas e Devoluções

1 - Devolução por Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra pelo titular do pedido:
Se você efetuou a compra através da stennis.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a sua compra, você poderá solicitar através do e-mail sac@stennis.com.br, o cancelamento da compra.
Mas fique atento para as regras!

Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realizam compras através de lojas virtuais, gozam de até 7(sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço,seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria :
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios para Tropes Sportes Comercio de Calçados Ltda.
A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender as exigências da empresa transportadora.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e o Cupom Fiscal de compra.
O produto deverá estar em perfeitas condições, sem qualquer indício de uso. ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a stennis.com.br (SPORT TENNIS) se reservará o direito de fazer o envio de frete a pagar.

Restituição dos Valores:
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes, após o recebimento do produto devolvido pelo cliente.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis, após o recebimento do produto devolvido pelo cliente.
Como o frete é terceirizado, a empresa contratada fica impossibilitada de restituir os valores referente ao serviço executado. ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso). ATENÇÃO: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimentoatravés do e-mail sac@stennis.com.br, para receber as instruções necessárias para efetuar a trocado produto, antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos serão negados.

2 - Troca de Produtos Novos

Produto Novo:
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não agradou e deseja fazer a substituição por outro item, o produto novo goza de até 30 dias para ser substituído.
Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
No caso de calçados, que requer experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa, seca e que não danifique o solado do produto.

Substituição da Mercadoria:
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
A escolha deverá se limitar ao valor do produto adquirido. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença,a qual será informado pelo sac@stennis.com.br.
O cliente deverá indicar no verso do Cupom Fiscal de compra, o novo item escolhido para a troca.
O novo produto será despachado para a residência do cliente,mediante pagamento de nova tarifa de frete e da eventual diferença no custo da nova mercadoria e após recebimento do produto não desejado e analise do mesmo.
Demais procedimentos idem 1.3 deste regulamento;

3 - Troca de Produtos com Suspeita de Defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela SPORT TENNIS, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a linha de relógios, equipamentos e óculos esportivos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, a qual se refere à reclamação, esclarecendo a prática esportiva a qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade etc. e ainda, executar todos os demais procedimentos do item 1.3 deste regulamento. ATENÇÃO: Produto encaminhado, fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: Até 30 dias após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto devolvido, favor entrar em contato com nosso sac@stennis.com.br

Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
O frete relativo ao reenvio deste produto não autorizado para troca, será cobrado novamente do cliente (frete a cobrar).

Possíveis itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.

As condições comerciais de troca para as lojas físicas não são as mesmas.