Comece 2018 correndo: dicas para quem quer começar

É difícil encontrar alguém que pratique corrida e não goste. Correr é gostoso, leve e libertador. Você pode correr no parque, na rua de casa, na praia ou até mesmo no asfalto do seu condomínio. Quem escolhe o cenário e a playlist é você. Além disso, correr colabora para uma melhor qualidade de vida, deixando o atleta mais feliz, saudável e menos ansioso e estressado.

Engana-se quem pensa que começar a correr é difícil. Na verdade, basta ter vontade, disposição e disciplina. Separamos algumas dicas para quem quer começar a correr. Anota aí!

  • Distância

Você não precisa percorrer uma grande distância já no primeiro dia de treino. Comece devagar, no seu tempo. Observe qual frequência de ritmo seu corpo fica mais confortável e siga dessa maneira. O ideal é começar correndo poucos quilômetros e ir aumentando gradativamente, com calma e paciência.

  • Música e Lugar

Caso tenha optado por correr sozinho, escolha um lugar bonito e que te dê prazer em observar. Você não precisa correr sempre no mesmo lugar. Além disso, separe uma playlist animada para que você possa escutar enquanto corre. Ah, não esqueça da garrafinha de água!

  • Grupos de corredores

Mesmo que você queira correr sozinho, procure participar de grupos de atletas, pois além de receber dicas você também fica por dentro do assunto e pode começar a participar de corridas com os colegas atletas.

  • Alongamento

Antes e depois de correr faça alongamento dos braços, costas e pernas. Isso ajudará a evitar dores no corpo no outro dia.

  • Escolha o seu tênis

Para gostar de correr você precisa de um tênis confortável. Afinal, não dá pra participar essa atividade física sem estar confortável. Outro ponto importante é o fato de que correr com o tênis errado pode não só causar desconforto, como provocar lesões. Neste link você conhece os cinco melhores tênis para o corredor amador. Confira!

Compartilhar: